25 outubro 2014

DICA: Como não cometer os 5 piores erros de maquiagem

Olá, meus amores! Como vocês estão? Sei que dei uma sumidinha esses dias, tava super doente mas já estou de volta com esse post que vai servir pra você que começou a se maquiar agora, que tem medo ou até mesmo já cometeu algum erro desses na hora de make.


  • 1° Base ou pó diferente da sua cor de pele: Esse é um dos erros mais comuns cometidos pela mulherada, principalmente para as mais branquinhas como eu, é difícil achar o tom e as vezes apostamos em uma cor que deixa nossa pele alaranjada, ou até mesmo tão branca quanto um papel. 
 
Não esqueçam que outra coisa que atrapalha bastante é pedir produtos para pele pelo catálogo, eu recomendo sempre priorizar os produtos pra pele, não adianta esta com um olho perfeito, sem a pele perfeita, né? Então, na hora de comprar base, pó testem no rosto, não testem nas mãos ou no dorso, por que a região da mão pode esta mais bronzeada que seu rosto, principalmente no verão, é preciso ficar ligada na estação, pois no inverno nossa cor da pele tende a mudar. 

  • 2° Bronzer, Blush, contorno em excesso: Vamos combinar que tem gente que exagera na hora de querer dar uma "saúde" ao rosto, né? O blush, o bronzer é pra dar uma realçada, pra não ficar aquela pele inteiramente branca, sabe? Neste caso o "menos" é "mais", se for aplicado levemente realça melhor que uma grande quantidade.


  • 3° Pó translucidoO salvador do excesso de brilho no rosto, pode ser também o destruidor das fotos. Isso porque ele costuma ficar evidente no momento do disparo do flash, basta uma batidinha levemente com o pincel para amenizar o brilho e pronto!


  • 4° sobrancelha marcada demais: Pra mim uma das coisas mais importante na maquiagem é a sobrancelha. Mas, um erro bastante comum é o exagero na hora de marcar, se você gosta de Henna (que eu particularmente amo) para alguma ocasião especial, o ideal é fazer um dia antes, além disso o ideal é procurar uma designer de sobrancelha para lhe guiar qual o formato certo para o seu rosto, a tonalidade da tinta a ser usada, isso influi bastante.

  • 5° Olho de panda: Um dos erros mais absurdos pra mim é esse, você que gosta de uma maquiagem mais dramática, não gosta muito de ousar em cores, e opta pelo pretinho básico, saiba que as vezes o básico acaba sendo drástico, viu? Tem que esfumar levemente para que fique o degradê do pretinho mais claro ao escuro, se você fizer com muita força vai parecer que chorou e escorreu tudo.



 Bom, meus amores, espero que tenham gostado! Um super beijo, e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário