29 outubro 2014

Dica: Como pigmentar sombra de paleta baratinha

Olá, meus amores! Resolvi fazer um post dedicado aquela paleta baratinha que nós temos em casa, que não tem uma boa pigmentação, e acaba ficando de lado na hora das nossas maquiagens. Vou ensinar a vocês, como pigmentar essas sombras, que na maiorias das vezes tem cores lindas.
Usei essa paletinha de 18 cores, com cores opacas e brilhosas.




Pra pigmentar você vai precisar de um corretivo ou de uma base cremosa, aquelas bases que são 3 em 1 (base, pó e corretivo), vai passar o produto antes de por a sombra, como se fosse um primer, saber? Mas, como nem todo mundo tem primer eyes que é um primer especialmente para olhos, você pode usar uma dessas opções. Eu usei o Yellow da Mary Kay, e a uma base 3 em 1 da Natura.


       Para pigmentar a sombra, basta passar a base ou o corretivo na pálpebra antes de aplicar a sombra, caso você prefira manter a sombra com brilho, eu aconselho utilizar o corretivo, porque ele é mais denso e conserva o brilho. Veja a diferença abaixo:


Fiz um mix com as cores que mais acho lindas dessa paleta, pra vocês notarem a diferença de com/sem corretivo:



Notaram a diferença? Com o corretivo a sombra ganha vida, pigmentação. É obvio que não podemos esperar tanto dessas paletas, mas pra uma make que não exija tanta durabilidade e expressão elas conseguem atuar!

Espero que tenham gostado! Um super beijo, e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês






Nenhum comentário:

Postar um comentário