13 dezembro 2014

FAÇA VOCÊ MESMA: Batom caseiro cremoso e matte

Olá, meus amores!! Hoje vim com uma dica super rápida, e acessível que acredito que muitas de vocês vão amar!! Se tem uma coisa que eu amo é ter milhões de opções de cores, texturas de batom, mas as vezes compramos e ele fica lá meio esquecido, né? Então, tenho a solução pra você ter vários opções de batom,  e o melhor gastando pouco.

Você vai precisar de: 

Um recipiente, eu optei por itens descartáveis mas você pode usar o que preferir.
Um garfo ou colher.
Um batom de manteiga de cacau
Um recipiente para por o batom depois de pronto.
Uma sombra ou um Blush de sua preferência.



Acima estão os itens que iremos utilizar primeiro, lembrando que optei por itens descartáveis, mas você pode optar por outros recipientes.


Primeiro peguei o batom de manteiga de cacau e amassei  a bala inteira (até o produto que fica na parte de dentro) utilizando o garfo, aproveitei todo o batom pra render mais, mas se você quiser usar só uma vez não precisa amassar a bala toda, basta tirar uma quantidade menor. Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia, e custa em média R$2,00. 




 Amassei até a bala virar uma pastinha sabe? Depois que virar essa pastinha como na foto acima,  e acrescentei um Blush na cor melancia da paleta Jasmyne V219B. 


Após acrescentar o Blush, misturei na pastinha até ficar nessa consistência. É importante mexer até deixar sem nenhuma bolinha.


Depois é só por no recipiente, eu optei por espalhar desse jeito da foto!


E ai está o resultado, gostaram? Lembrando que você pode fazer com a cor que achar melhor. Vale salientar que você não deve esperar muito de um batom caseiro, ou seja a durabilidade nos seus lábios pode não ser igual aos outros batons, mas dá pra usar e abusar, né?  

E caso você queira deixar matte basta acrescentar um pouco de pó translucido.




Bom, meus amores! Espero que tenham gostado! Um super beijo, e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário