26 dezembro 2014

TOP 5: Livros favoritos de 2014

Olá, meus amores!! Se tem uma coisa que eu amo nessa vida além do universo feminino são livros, sou apaixonada. Gostaria de ter mais tempo pra ler, mas devido a faculdade é um pouco complicado, nas horinhas livre me dedico ao blog, e nem sempre sobra um tempinho pra por os livros em dias, e ó confesso que a lista dos que quero ler em 2015 são gigante, mas isso pode ser o tema de um próximo post, o que acham?? Hoje vim aqui pra falar dos meus favoritos deste ano, dos que eu li, reli e recomendo pra vocês! Vamos lá!


Separei cinco super especiais pra mim, e que acredito que muitos de vocês irão se identificar ao lerem! Vou fazer um breve resuminho sobre cada um!

❤  Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu 
Acredito que muitos de vocês conheça esse nome, né? O tão famoso Caio, o queridinho das mulheres, o que fala por nós em muitas situações de nossas vidas. Pois bem, se você ama esse autor pelas frases, precisa ler esse livro, se apaixonar pelos contos, o escritor aborda seus temas preferidos: o estranhamento, a solidão, a dor e o sentimento de marginalização, esse livro é incrível! 

O Teorema Katherine - John Green
Só de ler o nome do autor o nosso coração já bate mais forte, né? John Green, o autor de A culpa é das estrelas mostrou que além de nos comover com aquela história incrível, consegue nos tocar sem encostar através desse livro, inclusive recomendo vocês lerem todos os livros deste cara, sério! O livro gira em torno da história de Colin, um menino que já namoro 19 Katherines, sim exatamente isso, você não leu errado, 19 meninas chamadas de Katherine, e cada uma delas terminou com ele. Uma coisa que eu achei genial nesse livro é a forma que foi narrada a história em flashback, e sobre a matemática do livro, é super tranquila de entender, o autor explica tudo direitinho! Não vou contar mais pra não perder a graça, né? Mas deixo aqui o meu amor por John e seus livros, amo e recomendo!



Doidas e Santas - Martha Medeiros 
Meu amor por esse livro já começa na capa de Pin up. Amo crônicas, e se você assim como eu ama, é um prato cheio, sério! O livro reúne cem crônicas que variam da alegria a desilusões, do drama as delicias da vida, neuroses, prazeres do dia a dia, enfim, o livro fala do nosso cotidiano, me identifiquei com umas oitenta, hahaha juro! Super recomendo, principalmente para as meninas, acho que assim como eu vão ter a sensação de já ter vivido várias das crônicas que ela conta no livro! 

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky 
Como não amar e recomendar pra vocês esse livro? Acredito que a maioria já viu o filme, e se você ainda não leu o livro, corre e ler e se sinta assim como eu me senti "infinita", tenho um amor pelo personagem "Charlie" e no livro vê-lo narrando é incrivelmente perfeito! Sem falar que a história valoriza as relações de amizade, quem não ama o Sam e o Patrick? Recomendo!!

O reino das vozes que não se calam -  Carolina Munhoz e Sophia Abrahão 
Apesar do livro não ser o gênero que eu costumo ler, achei genial ser retratado o tema bullying no livro, e acredito que muitas pessoas vão se identificar, a jovem do livro tem que lidar com piadinhas de mau gosto, e não é aceita nem pelos amigos nem pelos pais por ser magra e não consegui engordar, até que em uma noite, depois de uma humilhação, numa festa de colegas da escola, Sophie descobre um mundo mágico, onde todas as pessoas a amam e aceitam, do jeitinho que ela é. O Reino das Vozes que Não se Calam é um lugar diferente, muito colorido, com animais encantados e uma família pronta para lhe dar todo o amor do mundo. Só lendo pra sentir a magia desse livro. Da pra sentir um pouquinho das duas autoras no livro, a ilustração das paginas é super fofa, vale super a pena!!


 Espero que tenham gostado e que sirva de dicas pra vocês pra listinha de livros de 2015! Um super beijo, e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário