18 janeiro 2015

Por onde começar? Processo de emagrecimento! Por: Renata Lyra ❤

A maioria das pessoas me pergunta: "qual a fórmula?" "o que você fez?" "o que comeu?" "como conseguiu?". Anteriormente já tinha falado pra vocês sobre determinação e força de vontade para mudar, mas o assunto engloba ainda mais que isso. Geralmente quando começamos uma dieta, estipulamos nossa meta (5kg ou 10kg a menos, por exemplo). O primeiro passo é saber que essa meta é NOSSA. 
As vezes falhamos em achar que porque começamos a nos reeducar, as outras pessoas também tem que fazer isso. Já imaginou que chato sua irmã ou sua mãe reclamarem porque você comprou um pacote de biscoito ou um pote de sorvete? Então! A iniciativa é SUA, quem quer mudar é VOCÊ, daí surge a determinação, que puxa o foco e a vontade, vontade esta que precisa ser maior que qualquer "tentação".



Quer ter uma refeição livre? Sem problemas, mas UMA só, então escolha bem o que tá com aquela vontade que não passou nem com reza braba ao longo da semana. E não reclama que o culpado é seu namorado que só tem pizza em casa, não reclama que seus pais só comem besteira e suas amigas só querem te levar pra fast food. Lembre-se: VOCÊ é responsável pelos seus atos! Você! Ninguém do seu ciclo é obrigado a seguir dieta, a fazer reeducação e ir pra esteira com você às 7 da manhã. Ou vocês acham que na minha casa todo mundo é natureba? Não posso obrigá-los a fazer dieta. É egoísmo! Isso mesmo! Cada um tem que levar a vida como acha que deve. Você sabe como a sua imagem te incomoda, como a sua autoestima te afeta, como a sua saúde tá ruim, VOCÊ é o único responsável pelo estado em que se encontra! Não é fácil, mas você tem que tentar. O gosto de poder vestir o que quiser, se achar linda e maravilhosa é mais gostoso do que qualquer vontade momentânea que vier a ter. Acho que o primeiro passo é o entendimento de que é algo que tem de partir de você, é uma cobrança de si mesma, não cobrar do seu meio, entende? Esse é o primeiro passo depois de decidir mudar, o próximo contando como fiz, oque comi vou ensinar direitinho no próximo post, onde vou mostrar meu cardápio e contar detalhadamente como fiz!

 Bom, pessoal! Espero que esteja ajudando e estimulando ao expor minha história aqui, e que tenham gostado! Um super beijo e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário