16 janeiro 2015

TUTORIAL + DICA: Como fazer contorno no rosto no verão!

  Oi amores!! Se tem um truque que eu costumo usar no meu dia a dia é o contorno, pra quem não sabe o contorno é uma técnica de maquiagem que evidencia as partes que você preferir modelar, com o contorno você pode afinar o nariz, ou até mesmo diminuir bochechas mais cheias. O contorno é um jogo de sombra e luz, ou seja é feito com um produto de cor mais escura que a sua cor, e um iluminador ou pó translucido. Nesse caso vim ensinar como fazer contorno no verão, que é algo bem mais natural e fácil, optei por afinar o nariz e reduzir as bochechas!



 Vamos ao passo a passo!


 1° Passo: O primeiro passo é super simples, e faz parte da nossa rotina. É a preparação da pele, como estamos no verão e esta muito calor, optei por produtos que não irão derreter e que duraram mais ao longo do dia. Utilizei a base em creme da Natura, e finalizei com um pó da Maybelline. Não usei corretivo porque o verão é a época que mais "relaxo" no quesito maquiagem, não gosto de nada pesado, e esse produtos foram mais do que suficientes para cobrir as imperfeições.




 2° e 3° Passo: Esses são os passos mais importantes dessa técnica  aplicar o produto mais escuro que a sua pele, porque é ele que vai moldar e afinar seu rosto no local que você preferir. Eu optei por um pó da Jasmyne, que acredito que seja dois tons mais escuro que a minha pele, mas você pode usar um bronzer também, e apliquei à dois dedos abaixo dos olhos, na região das bochechas, e na linha principal reta do nariz, pode aplicar sem dó, viu? Vai parecer esquisito na hora, mas depois o resultado é incrível. O segredo do contorno é esfumar após aplicar, sabe aquela história de que quando você achar que esfumou muito, esfume mais? hahaha pronto! Exatamente assim, quanto mais melhor, quanto mais você esfumar mais natural vai ficar! 




 4° Passo  e resultado final: Viram que depois de esfumar muito dá certo e fica essa profundidade na região das bochechas e o nariz tá mais fino? Lindo demais! Depois de fazer o contorno pus pós translucido nesse espaço dos dois dedos que falei pra aplicar o contorno, sabe? E abaixo também! Você pode usar um iluminador, mas eu sou apaixonada por esse pó translucido da MaryKay e como é verão quis algo mais natural! 


Notaram a diferença? Incrível como essa técnica muda o formato do rosto, e dar um UP na maquiagem, né? Vocês querem um post completo falando só sobre contorno para vários formatos de rostos? Ou fazendo uma make completa? Deixem nos comentários, ou na page do blog no Facebook! 

Bom, meus amores, espero que tenham gostado! Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário