23 fevereiro 2015

Curso de Psicologia ❤

Oi amores! Como vocês sabem que tento ao máximo expandir os temas de post por aqui resolvi falar um pouco sobre o meu curso na faculdade de Psicologia a partir da minha perspectiva, já que quando pedi sugestões no Twitter alguns de vocês me pediram pra falar sobre. Fiz um bate bola com as perguntas mais frequentes, e espero que possa ajudar vocês a se descobrirem nessa área que eu amo!
As perguntas que mais recebi a respeito do meu curso foram: Como você escolheu esse curso? O que você tá achando do curso? Se não fizesse esse curso qual você faria? O curso é o que você imaginava? O que você espera do curso e da profissão?
Essas foram as mais perguntas, e acredito que sejam as mais "comuns", por isso decidi abri esse espaço aqui no blog e atualizar mensalmente respondendo as perguntas de vocês e falando de cada período. Vamos lá!! 





Bom, não tem como começar falando do todo se não for do começo, né? Vamos lá! Primeiramente sempre quis fazer Psicologia, sempre brinco que não foi eu que escolhi o curso ele que me escolheu.A escolha partiu de uma certeza que sempre tive comigo. E se confirmava a cada teste vocacional, a cada vez que eu lia sobre o curso, sobre a grade, e quando conhecia pessoas que eram Psicólogos.Sempre me fascinei com a ideia de ajudar ao próximo, de entender o ser humano, de ajudar o próximo a se compreender,sempre acreditei piamente no poder dessa profissão, e hoje estou cursando o 4° período do meu tão sonhado curso. 


Admito que a cada período, a cada nova cadeira,a cada novo conhecimento me surpreendo! É um curso onde você entra como uma pessoa e sai como outra,uma nova pessoa nasce ali,completamente diferente. Sempre costumo dizer que o curso de Psicologia em especial faz você abrir um leque de possibilidades dentro de si, você começa a ampliar sua visão sobre as pessoas, seus sentimentos, seu tempo. Você entende o quanto as vezes por olhar depressa demais deixamos de compreender as pessoas que mais necessitavam ser compreendidas. Acho que é muito mais que um curso, é um ensinamento de vida.


Direito! Acho uma profissão linda, e em todos testes vocacionais que fiz sempre caia Psicologia ou Direito. Decidi por Psicologia porque era um amor antigo e acredito que tenha mais a ver comigo.



É muito mais do que eu imaginava, a gente sempre acha que tem uma "ideia" sobre o que vai ser dado durante o curso, e por mais que você tenha contato com alguém que cursou você meio que só consegue compreender cursando, acho que cada um tem uma perspectiva, mas ao cursar você descobre coisas que nem imaginava, e se fascina por poder compreender emoções, comportamentos. O curso é uma constante descoberta, e eu uma metamorfose!

Espero que o curso me traga cada vez mais conhecimento prático e teórico para que eu possa ajudar, compreender as pessoas, e me descobrir cada vez mais. Quero poder além de ajudar, me torna dia após dia uma pessoa melhor, ter experiência e ser bem sucedida na profissão que escolhi pra amar e exercer. 

Bom, meus amores. Espero que tenham gostado, e me enviem mais perguntas sobre o curso que farei post mensal pra vocês. Um beijo e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 


5 comentários:

  1. Amiiiiga *----* Eu amei o post,eu faço Pedagogia e farei pos em Psicologia para me torna Psicopedagoga...Sou apaixonada por essas duas profissao que muda o mundo com toda certeza ♡

    Parabens Amiga Pelo Curso que faz!!!

    Entre Amigas ♡

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiga *----* Eu amei o post,eu faço Pedagogia e farei pos em Psicologia para me torna Psicopedagoga...Sou apaixonada por essas duas profissao que muda o mundo com toda certeza ♡

    Parabens Amiga Pelo Curso que faz!!!

    Entre Amigas ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada amiga. Duas profissões lindas! Um beijo!

      Excluir
  3. Gostei muito do seu post, Eu pessoalmente tenho uma grande vontade de fazer psicologia, parabens princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o que você verdadeiramente quer, faça! O curso é lindo! Obrigada de coração, fico feliz que tenha gostado. Um beijo!

      Excluir