01 fevereiro 2015

DICAS PARA BLOGUEIRAS: Como comprar domínio para seu blog

Oi amores! Mais um mês que se inicia e com ele um novo "quadro" pro blog, vocês sempre me perguntam coisas relacionadas ao blog como criar, montar, layout, domínio, criação de conteúdo e etc. E pra ajudar vocês que tem esse sonho, decidi criar esse espaço aqui no blog explicando e esclarecendo cada uma destas duvidas que um dia já tive. Decidi começar falando sobre o domínio porque vocês não fazem ideia da quantidade de perguntas que recebo sobre isso.



Bom, primeiramente vamos entender: O que é um domínio?
Domínio é o endereço que faz com que as pessoas cheguem até o seu blog. Ou seja o meu domínio é www.stehml.com. Quando criei o blog pelo Blogger, o endereço (link) do meu blog era stehml.blogspot.com, quem quisesse acessar o meu blog teria que digitar este final "blogspot.com", já hoje ao ter comprado o domínio personalizado basta digitar o .com.

Qual a importância de comprar o domínio?
Você ter o seu endereço personalizado facilita com que as pessoas consigam acessar seu blog. Imagina quantas pessoas não acertariam digitar este "blogspot.com" no final? O ".Com" facilita, né? E da ao blog um ar mais profissional.

Onde comprei?
Comprei o meu domínio no site SuperDomínios e super recomendo. Do serviço ao atendimento. Sério! Sabe aquele serviço que você sente confiança no que esta fazendo? Pronto! Eles te fornecem um chat (suporte) com atendentes para qualquer dúvida. Eu escolhi ".Com" mas tem vários pra você escolher lá. Comprei por apenas R$27.99 anual. Ou seja, esse valor por 1 ano de domínio. 

Vamos ao passo a passo:

Primeiramente você abre o site Clique aqui!  e abrirá essa imagem.

 Logo após abrir, você vai clicar onde tem escrito "REGISTRE JÁ!" onde pus a seta indicando.


Ao clicar no "REGISTRE JÁ" vai abrir esta página. Nesse espaço em branco você vai digitar o nome do seu blog, o nome que você quer que esteja no seu endereço, no meu caso é STEHML então botei STEHML e escolhi o ".Com" dai você clica em pesquisar e ele vai ver se o nome que você quer está disponível, ou seja se ninguém comprou. 
Descendo a página vai ter todos os domínios e cada preço 

Eu optei pelo ".Com" porque é mais fácil, e quanto mais fácil for seu endereço, mais fácil será das pessoas acessarem, entende? 

Após escrever o nome do seu blog no espaço em branco, se estiver disponível vai abrir esta página:


Pus esse nome porque é o nome do nosso quadro só para mostrar pra vocês. Ele esta disponível, basta clicar ali onde a seta indica e que tem escrito "CONTRATAR AGORA".
Dai você vai ser encaminhado para essa página.

Que é pra contratar esses servições (fica a seu critério  eu não contratei hospedagem, apenas o domínio então no final da página terá "Atualizar pedido" basta clicar ali e ser direcionado para a outra página.



Depois basta revisar e preencher seus dados. E escolher a forma de pagamento que são:


Eu paguei por Boleto e liberou com 2 dias. O site além de ser super simples, explica um passo a passo de instalar o domínio no seu blog. Basta clicar aqui pra ver o tutorial Clique aqui!

Depois basta completar o pedido, efetuar o pagamento e ficar de olho até liberarem! 

Bom, meus amores, espero que tenham gostado e que esses post ajude vocês! Prometo postar uma vez por semana dicas para vocês, sem falta! Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 

8 comentários:

  1. Muito legal! Também sempre tive muitas dúvidas quanto ao domino, já a personalização do layout lembre foi uma coisa super fácil para mim, ano passado inclusive fiz um curso de web design e me sai super bem!
    Beijos, Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lu! Sempre me perguntam e lembro que tinha essa dúvida no comecinho do blog. Queria ter lido o post desse quando comecei, haha! Um beijo e obrigada por comentar sério! Eu fico muito feliz ❤

      Excluir
  2. Eu fiz o meu pelo Uol Host, tive que aprender tantas coisas no começo, mas deu certo *_*
    Essa parte de domínio, realmente tem gente que tem muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi! Pois é, eu também tinha essas dúvidas no começo, queria ter lido um post assim quando comecei. Obrigada pelo comentário! ❤

      Excluir
  3. Muito boa essa dica, eu fiz pelo registro.br, e recomendo também rs.
    Será muito útil esse post para muitas.
    Super Beijo.


    To seguindo seu blog, amei!

    www.eaijuliablog.com.br  | FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Que bom que gostou do post, não conhecia esse registro br, mas fica ai mais uma dica para as leitoras. Obrigada por comentar, e seguir. To te seguindo também. Um beijo! ❤

      Excluir
  4. Tb acho que faz mais diferença, alem de deixar mais profissional, gostei das dicas! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Acabei de visitar seu blog e amei. Obrigada por comentar, um beijo!

      Excluir