08 fevereiro 2015

Livro do mês: Comer, rezar, amar ❤

Oi amores! Desde que fiz o post dos meus livros favoritos de 2014, se você ainda não viu clique aqui vocês me pediram pra fazer mensalmente um post falando sobre o livro que tô lendo, confesso que não consigo ler todos mês por falta de tempo mesmo, mas sempre que eu estiver lendo vou postar o livro do mês por aqui! Prometo! Vamos lá!



O livro desse mês foi um que eu queria ler há muito tempo. Sabe aquele livro que você sempre que vai a livraria o vê, deseja e nunca leva? Foi meu caso com esse! Até que ganhei de presente do meu amor, e depois de ler fiquei arrependida de não ter lido antes. Que livro genial em todos os aspectos. Ao começar pelo nome, né? Tem coisa melhor nessa vida que essas três coisinhas? A ilustração da capa é linda, onde a palavra comer é escrita com um macarrão, a rezar com o terço, e o amar com a flor. Adoro esses livros que tem todo um significado, sabe?


Eu amo livros que falam de história verídicas, ou seja que aconteceram verdadeiramente.E nesse livro Elizabeth Gilbert após um divórcio resolveu realizar uma viagem de um ano para três lugares: Itália, India e Indonésia. O livro dividi-se em três partes: Itália onde a autora retrata o prazer em coisas banais que influenciam na auto estima, onde ela desfruta da culinária Italiana e ao comer descobre mais um prazer de estar viva. Na Índia onde ela tenta encontrar Deus, e entender seu significado e na Indonésia que é onde Liz busca seu equilíbrio  e onde ela encontra o amor. 


O livro me mostrou uma nova perspectiva, como as vezes deixamos de fazer coisas simples, tão banais mas que nos fazem tão feliz. Como por exemplo a vontade que a autora retrata de aprender Italiano (inclusive amei conhecer sobre toda a origem do idioma) e aprender apenas por querer aprender e ser encantada pela língua. A Itália foi a parte que mais me fez pensar, mas confesso que entender mais sobre a meditação, e cultura da Índia, me fascinou! 


Se você não tem o costume de ler e prefere assistir, existe o filme do livro. Mas particularmente pra mim o livro é mil vezes melhor! 


Bom, meus amores, espero que tenham gostado e se vocês lerem me contem o que acharam nos comentários. Um beijo e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 
           

10 comentários:

  1. Nossa ate deu vontade de ler esse livro Ste ♡
    Adorei ja quero!!!

    Aline Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Leia, você vai amar! Amei demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ster.
    Esse livro é realmente ótimo. A gente fica com um sentimento de paz durante a leitura.
    É muito gostoso de ler. Você já viu o filme? Eu já vi, e não achei tão bom quanto o livro. Tiraram toda a "magia" que o livro tem :/
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Já vi o filme e concordo com você. Aliás, acho que sempre os livros são melhores que os filmes, amo detalhes! hahaha um beijo e obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Fiquei curiosa para ler ele, acho que vou adicionar a minha lista de leitura, mais qual idade mais ou menos você indica para ler esse livro ? Beijos.

    http://smile-revista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Auzi! Eu acho que depende muito da maturidade da pessoa, é um livro muito bacana, mas que conta a vida de uma mulher, talvez uma menina não se identificasse tanto com o tema, mas como desde sempre gostei dessas temas pra mim foi ideal. Te aconselho a assistir o filme antes de ler. Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Nossa o livro parece ser legal, mas não faz tanto meu estilo. Fiquei feliz com esses tipos de postagens que faz.
    Beijos.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de ver esse estilo de post por aqui. Um beijo, e obrigada por comentar!!

      Excluir
  6. Que lindo seu Blog!
    Olá amiga!
    Tenho um blog de Divulgação e se sentir interesse passa lá e cadastre seu blog também! Vindo do Grupo do Facebook.Grande abraço!!
    Projeto Nação Blogueira

    ResponderExcluir