17 março 2015

LIVRO DO MÊS: Millennium 1 - Os homens que não amavam as mulheres

Oi amores! O livro do mês é bem diferente do que costumo postar por aqui. É uma trilogia Sueca de uma série composta por três volumes que são: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com o fogo e A rainha do castelo de ar, escritos por Stieg Larsson. 


Nesse mês li o primeiro livro da Trilogia que é "Os homens que não amavam as mulheres". A princípio achei o título do livro curioso, depois assisti ao filme e comecei a ler o livro e como geralmente acontece me apaixonei pelos detalhes dados no livro. 


O primeiro livro gira em torno de uma vizinhança em uma ilha onde uma jovem chamada de Harriet Vanger desaparece misteriosamente sem deixar vestígios. Desde então a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Após quase 40 anos  contrata o jornalista Mikael Blomkvist para uma investigação particular. Mikael, que tinha acabado de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, se preocupa com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium.Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mas Mikael não são bem-vindas pela família Vanger, muitos querem vê-lo pelas costa, ou mesmo morto.  Com a ajuda de Lisbeth Salander, que conta com uma mente incrível para a busca de dados de preferência, os mais sórdidos, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois, até um momento presente.



Adoro o suspense e a inteligência na qual o livro é conduzido. Se você gosta deste gênero de livro recomendo ler esta trilogia, e Harlan Coben que é um dos meus autores favoritos. Tô adorando o livro, o enredo e a escrita do autor. Sinto a emoção a cada linha. O livro tem 522 páginas e custa R$39,90.

Bom, meus amores, espero que tenham gostado! Um super beijo e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário