03 maio 2015

DICAS PARA BLOGUEIRAS: Divulgação, como e onde divulgar?

Oi amores! Pra começar bem a semana, mais um post da série "Dicas para blogueiras", e o tema é DIVULGAÇÃO! Sim, afinal é através dela que o seu conteúdo vai chegar até as pessoas, e você vai montando seu público.



Antes de se preocupar em onde você deve divulgar o seu blog, é preciso entender como você deve fazer essa divulgação. Primeiramente, não há nada pior do que você comentar no blog de outras blogueiras, sem ao menos ler o que ela postou, e já chegar dizendo: "Oi segue meu blog que sigo o teu de volta, oi curte minha página que curto a tua de volta." 

Gente! Tenham respeito pelo conteúdo que ali foi postado, se dê ao menos o trabalho de lê, fale algo sobre o post e convide a pessoa a conhecer o seu blog. Outra coisa que vejo bastante em grupos do facebook são pessoas comentando na publicação alheia divulgando em forma de spam, onde muitas vezes o assunto nem dá espaço pra divulgação, e a pessoa sem ao menos lê, comenta. Fazendo isso o máximo que você vai conseguir é que as pessoas nem tenham curiosidade de conhecer o seu blog, isso além de queimar a sua imagem faz com que a pessoa perca o interesse se afastando sem ao menos conhecer. 

Experimente interagir! Por exemplo: Uma pessoa publica no grupo perguntando se alguém sabe fazer determinada coisa, um layout por exemplo, e você tem um post relacionado a isso, não tem problema nenhum deixar lá o link desse post que além de ajudar a pessoa, vai fazer com que ela conheça o seu blog, entende? Procurem ter leitores fiéis, não adianta ter quantidade sem qualidade. 

Quantos mais redes sociais você tiver, mais pessoas você irá atingir. Logo, a chance de pessoas diferentes verem seu blog é grande.
Divulgo pelas seguintes redes sociais:
  • Facebook
  • Grupo no facebook
  • Whatsapp
  • Google+
  • Twitter
  • Instagram

No facebook tenho a página do blog (clique aqui para ver a página do blog), onde além de postar todos os post novos no blog, posto meu dia a dia, o que estou criando pro blog e isso gera uma interação entre mim e os leitores que é muito importante. Afinal o feedback deles me situam no que devo melhorar. Outro meio de divulgação é no meu próprio chat do facebook, o facebook cobra para que as publicações chegue até todas as pessoas que curtem a página, e como quero garantir que chegue até elas, envio no chat sempre que tenho post novo. Além dessas duas formas existem os grupos no facebook que participo de dois (mas que obviamente deve ter mais), pra abrir os grupos é só nos links a seguir: Grupo 1 Grupo 2

No whatsapp tenho um grupo que são de leitoras do blog, e além de papearmos sempre as atualizo quando tem post novo, quando tenho alguma novidade, alguma ideia. É bem legal! (Se alguém quiser participar do grupo é só deixar nos comentários).

No google+ que é o melhor meio de divulgação são comunidades que o google fornece para pessoas que tem interesse em comum. Para participar basta clicar aqui!

Outra rede social é o Twitter. Sempre que posto algo novo, ou quero compartilhar algo com vocês posto no twitter do blog (para abrir basta clicar aqui) que assim como todas as outras redes sociais tento interagir ao máximo com vocês!

E no instagram do blog (para abrir basta clicar aqui), o que facilita a divulgação é o uso da hastag que faz com que sua foto chegue até pessoas de outros países.

O importante é que seu conteúdo chegue ao maior número de pessoas possíveis, afinal não adianta ter um conteúdo incrível sem que as pessoas possam conhecer, né? As redes sociais são primordiais nesse processo de divulgação por que na maioria das vezes as pessoas não tem todas as redes sociais. Ou seja, quem tem facebook pode te acompanhar pelo facebook, quem tem twitter pode te acompanhar através do twitter, quem tem instagram pode te acompanha pelo instagram. Dessa forma se seu conteúdo for bom, e sua divulgação dessa forma seu público tende a crescer e com isso seu blog bombar. 

Bom, meus amores! Espero que tenham gostado! Um super beijo pra vocês e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário