25 julho 2015

DICAS PARA BLOGUEIRAS: Tudo sobre parceria

Oi amores!! Finalmente voltei, estava morrendo de saudade de postar, cinco dias pra mim foram uma eternidade. Quem me acompanha no snap sabe oque aconteceu, estava super doente mas agora já tô bem melhor e voltei correndo pro blog! O post de hoje é mais um da série "Dicas para Blogueiras" falando sobre tudo sobre parceria. Vem comigo!


O tema de hoje, é bastante ansiado pela maioria das blogueiras. Afinal, quem não quer ter parcerias que contribuam para o crescimento do seu blog? Mas, há algumas coisas que você precisa saber para conseguir chegar até as empresas, marcas e lojas. Separei algumas delas (as que acho mais importante) para vocês.

  • Paciência: Sei que parece clichê e super fácil falar. Mas é o ponto inicial! Não adianta criar o blog hoje, não ter nenhum conteúdo, leitores, estatísticas e querer parcerias. Sabe aquele ditado de que a pressa é inimiga da perfeição? Dedique-se! 
  • Dedicação: Crie, crie e crie! Gere conteúdo de qualidade, tenha diferencial, e poste com frequência buscando sempre se superar em todos os aspectos (das fotos, ao que você escreve) e acredite seu trabalho começará a ser visto pelas pessoas e será compartilhado.
  •  MídiaKit: Além de se dedicar, você vai precisar ter um mídiakit para mostrar a marca/loja/empresa. Se você não sabe o que é um mídiakit fiz um post no blog contando tudo que você precisa saber pra vê é só clicar aqui!
  • Justiça e senso: Duas simples palavras mas que fazem total diferença na hora de fechar uma parceria. Vamos começar pela justiça! Seja justo, não cobre de uma marca/empresa/loja algo que você não irá poder retribuir e é ai que entra o senso busque parceria com marcas/empresas/lojas que tenha a ver com o seu blog, exemplo: Se meu blog é sobre beleza, não irei atrás de uma parceria de games. Entende? Tenha senso e sobretudo lembre-se a parceria tem que ser boa para os dois lados.
  • Profissionalismo: Digamos que você se sinta apto e pronto para entrar em contato com determinada empresa ou seja tenha um bom número de leitores, seguidores, um blog sempre atualizado, um bom conteúdo,e queira mandar um e-mail porque acha que uma parceria seria interessante pra ambos os lados. Seja profissional desde o primeiro contato. Envie um e-mail objetivo, mostrando seu interesse em ser parceria daquela empresa, e se há interesse para que você envie o seu mídiakit e aguarde. Sem pressionar! O profissionalismo é primordial em qualquer relação e isso vale até após de você conseguir a tão sonhada parceria. Cumpra os prazos dados, e sobretudo lembre-se seja sincero sobre suas opiniões em relação ao produto afinal você tem leitores e deve a eles sinceridade e confiança.
Bom, meus amores! Espero que tenham gostado! Um super beijo pra vocês e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Instagram, para que cada postagem cheguem até vocês. 



5 comentários:

  1. Adorei o post tudo que vc falou é a mais pura verdade tenho muitas parcerias mas foram anos de esforço..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fernanda, fico feliz por você e por ter gostado. Um beijo!

      Excluir
  2. Muito bom Steh! Nossa fazia tempo que nós não falavamos e parabéns por sua parceria,você é bem dedicada e merece. Ah! amei e amo tuas dicas para blogueiras,nossa são bastante úteis para mim e acredito que para os demais.
    Bigbjs flor e fica com Deus!
    gabiicabral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fazia tempo mesmo, né? Obrigada!! Torço muito por você, um beijo! 😚

      Excluir
  3. Oi !
    Adorei suas dicas, concordo com tudo ! Você tem que mostrar que você pode fazer textos de qualidade e então você irá conseguir parcerias. Vejo cada coisa ridícula, pessoas se humilhando por conta de produtos de graça, mandando mensagens implorando por isso ou blogueiras mandando spam por tudo que é lado.
    Estou seguindo seu blog também ;*
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir